CONSCIENTIZAÇÃO

NÃO HA NENHUM TIPO DE INCENTIVO Á PRÁTICA DE SEXO COM MENORES DE IDADE NOS TEXTOS DESSE BLOG, PORÉM MENORES PRATICAM SEXO MUITAS VEZES DE MANEIRA ERRADA SEM PROTEÇÃO OU POR QUE SÃO VITIMAS DA MISÉRIA E A UNICA MANERIA DE SOBREVIVER É VENDENDO O PRÓPRIO CORPO.
DIGA NÃO AO ABUSO SEXUAL A EXPLORAÇÃO INFANTIL E A VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E ADOLESCENTE
. SEXO É VIDA, MAS TEM SUA HORA DE INICIAR E QUE SEJA COM A PESSOA "CERTA" ACONSELHÁVEL INICIAR A VIDA SEXUAL NA IDADE 18 ANOS CONSIDERADA MAIOR IDADE LEGAL, MAS SE NÃO FOR POSSÍVEL E VOCÊ ACHAR QUE JÁ ESTA NA HORA ANTES DA MAIOR IDADE, PROCURE ORIENTAÇÃO DE UM MÉDICO GINECOLOGISTA, E SE ESTIVER CERTA DISSO FAÇA COM SEGURANÇA USE SEMPRE A CAMISINHA, ASSIM VOCÊ EVITARA DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E UMA GRAVIDEZ INDESEJADA! EM CASO DE ABUSO DENUNCIE, DISQUE 100 PROCURE A POLICIA,TEL 190, A MULHER TEM DIREITO AO ABORTO EM CASOS DE ESTUPRO!

sábado, 23 de abril de 2011

Depois de conversar com um amigo meu no MSN, que me perguntou se eu tinha muitas amigas safadas, resolvi contar um pouco a história de uma das minhas amigas, a Priscila.
Um dia no escritório – Meu Chefe
C: - Mary, você vai comigo ao fórum, tenho uma audiência e quero você comigo.
“Meu chefe me querendo, ai ai , sei que tenho uma mente podre,rs”
M: - Por quê? É algo muito sério? Vou ter que trepar com alguém?
C: - Menina, você é uma palhaça, te mato se você fizer alguma merda.
M: - Calma, chefe, estou brincando.
Chegando no fórum…
M: - Que lugar quente!
C: - Por que eu tenho que trazer você? Pqp! Estagiária do cão.
M: - Bom, vou procurar por água.
Mês de setembro, um calor de matar e eu no fórum com meu chefe, aguardando uma porra de Juíza que estava em outra audiência. No corredor olhava a cara dos algemados e da polícia que circulava, pensei “Que loucura! Homens em guerra.” Fiquei com medo e entrei em uma sala qualquer.
- Deseja alguma coisa moça?
Uma mulher alta (estava de salto) loira, branquinha, linda, fiquei até com inveja.
M:- Não, estou cansada e aqui está mais fresco. Meu nome é Mary e o seu?
- Meu nome é Priscila e está muito quente mesmo.
M:  Você está bem? Parece pálida.
P: É, estou enjoada.
M: Por quê?
P: Acho que comi alguma coisa que me fez mal.
M: Sei bem como é, eu sempre engulo sapos e fico enjoada.
Ela sorriu, colocou a mão na boca, mas não conteve a gargalhada.
P: Mary, você trabalha aqui?
M: Não, sou estagiária de direito.
P: Entendo.
M: Cara, eu ralo muito, você não tem ideia.
P: Mary, um dia conheci uma moça parecida assim com você, não sei da sua vida, mas a vida dessa jovem foi ralação total, só que ela venceu.
M: Como assim? Me conta o que aconteceu.
Logo pensei que seria mais uma história triste, com morte e coisa e tal, mas percebi que estava enganada quando ela começou a falar, eu que sou hiperativa, falo rápido, sou impaciência e debochada, fiquei atenta e ouvindo tudo calmamente.
P: Tive uma amiga que quando era criança sofria violência por parte da mãe.
nesse momento, a interrompi.
M: É terrível, por isso eu sempre falo pras meninas que eu conheço denunciar, violência e tortura são crimes.
P: Sim, mas ela não tinha ideia disso, respeitava a mãe e achava que aquilo era o certo. Mary, muitas meninas sofrem abuso, espancamento e não sabem seus direitos, são desinformadas, por vezes até na escola são abusadas.
Me explicou a Priscilla, com o olhar muito triste, quase chorando.
M: Como era o nome dela, Priscilla?
P: Era, era…
Ela demorou um pouco a dizer o nome, como se houvesse esquecido o nome da amiga.
P: Era Any. – Disse enfim.  Eu, sem deixar passar uma como sempre, disse:
M: Caraca, você tinha esquecido o nome da sua amiga?
P: É que faz muito tempo que não a vejo e são muitas as pessoas, histórias e nomes que me cercam que me esqueço até quem sou, imagina o nome de uma amiga.
M: Está bem, fala, estou ansiosa pra saber essa história.
Nos sentamos confortavelmente na cadeira e Priscila começou a falar.
P: Any tinha 15 anos quando sua mãe a expulsou de casa quando soube que ela não era mais virgem…
Any: Mãe, posso explicar.
Mãe: Cala boca, sua piranha, vai embora. Você se perdeu com um velho de 40 anos, sua safada.
A: Ele disse que me amava, eu não queria, mas ele me levou pro motel dizendo que era uma casa que ele tinha,eu não sabia, mãe,ele foi carinhoso e me beijou.
Mãe: Sua puta, ele é velho, não quer nada com você, acha que ele vai largar a mulher dele pra ficar com você? Sai da minha casa agora.
Any foi pra rua com uma bolsa de roupa e foi para casa de sua tia.
A: Oi tia, miha mãe me expulsou de casa, posso ficar aqui?
Tia: Pode, mas só por uns dias.
Any era maltratada por ser muito bonita, por ser muito jovem e ingênua era alegre e mal sabia a inveja que causava nas mulheres. A notícia de que Any já era mulher se espalhou pela comunidade em que morava e todos os homens, jovens ou não tão jovens assim, que encontravam com Any na rua tentavam seduzi-la.
Homem: Oi, Any, que bom te ver, você sumiu.
A: Oi, eu estou morando com a minha tia.
Homem: Ah, eu já sei,que tal a gente dar uma saidinha? A gente podia namorar um pouco.
A: Eu não, que coisa, Tchau.
Isso acontecia com freqüência. Any saiu da casa da sua tia, na baixada fluminense e foi pro cetro da cidade do rio de janeiro, tentou trabalhar, mas foi em vão, a cada local que Any trabalhava ou ela era assediada pelo chefe ou era humilhada pela esposa dos mesmos, restando Any ficar pela rua andando a toa sem fazer nada.  
continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário